Lins de Vasconcelos

Problemas com a mobilidade urbana na região do Cambuci estão próximos do fim

As avenidas Lins de Vasconcelos e Lacerda Franco receberão representantes da SPTrans e CET para vista técnica no próximo dia 12. Novos estudos serão realizados para melhorar a mobilidade do local

WhatsApp Image 2017-04-03 at 18.09.45O vereador Aurélio Nomura, líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 3 de abril, com representantes da Secretaria Municipal de Transportes, SPTrans (São Paulo Transporte), CET (Companhia de Engenharia de Trafego) e da AMAC (Associação dos Moradores e Amigos do Cambuci) para apresentar os problemas de mobilidade urbana nas avenidas Lins de Vasconcelos e Lacerda Franco, no Cambuci.

A falta de planejamento na mudança do tráfego que ocorreu em 2014 gerou inúmeros problemas aos moradores da região como relatou Georgia Rogel da AMAC. “Além do trânsito caótico estas mudanças geraram problemas estruturais nas casas. Os ônibus estão passando por vias muito estreitas e residenciais e as casa que são tombadas pelo patrimônio histórico estão ficando todas rachadas”, explicou.

Ainda por consequência desta alteração viária os pedestres que antes transitavam pela avenida Lins de Vasconcelos, via importante de comércio local, passaram a utilizar com mais frequência a avenida Lacerda Franco. “O trânsito de ônibus traziam pessoas para o comércio e com a mudança deixaram de transitar pela Lins [de Vasconcelos], o resultado disso como resultado disso foi a queda nas vendas do comércio e o fechamento de mais de 30 lojas”, completou Georgea.

Após realizar audiências públicas para tratar do assunto, o vereador Aurélio Nomura falou da importância do diálogo com o novo governo. “Vamos aproveitar que a nova gestão tem uma nova visão e está aberta ao diálogo para fazermos um novo estudo em parceria com os moradores”, falou.

Acatada a proposta de Nomura, representantes da SPTrans e CET agendaram uma visita técnica para o dia 12. “Este é um caso muito emblemático e precisamos estudar em parceria com os moradores e fazermos da forma mais adequada para todos”, assegurou Paulo Cesar Shingai, diretor de operações da SPTrans.

Leia também:

CET é convidada, novamente, a prestar esclarecimentos sobre tráfego no bairro do Cambuci

“Ninguém mais aguenta o descaso da CET”, afirma Nomura em audiência pública

Superintendente da CET se compromete com visitas ao bairro do Cambuci

Rolar para o topo