Primeiro Emprego

Aurélio Nomura reabre a Subcomissão do Primeiro Emprego

Abertura Subcomissão Primeiro Emprego

A 1ª reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da 17ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo (2017-2020) aconteceu no dia 15 de fevereiro, no Auditório Prestes Maia, com a eleição do vereador Isac Felix (PR) para assumir a vice-presidência da comissão, além de aprovar a solicitação do vereador Aurélio Nomura, líder do governo, para reabrir a Subcomissão do Primeiro Emprego.

A Subcomissão do Primeiro Emprego foi instalada em março de 2016 para discutir e analisar as práticas abusivas, verificadas no setor de alimentação e serviços, na contratação de adolescentes em seu primeiro emprego. Presidida pelo vareador Aurélio Nomura a comissão realizou diversas Audiências Públicas com a participação de representantes do Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Restaurante), da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, da Coordenadoria do Trabalho da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, além do representante legal do Burger King.

Na ocasião o vereador Aurélio Nomura lamentou a ausência do McDonald’s. “Esta era a oportunidade que tínhamos de esclarecer muitas dúvidas, mas infelizmente a empresa não enviou um representante legal”, destacou.

A reabertura da Subcomissão tem como finalidade apresentar o relatório final.”Este relatório ficou pendente de votação e por isso precisamos retomar os trabalhos para aprovar e encerrar de vez esta subcomissão”, explicou Nomura.

Saiba mais:

Abusos sofridos por jovens nas redes de fast-food são temas de reunião na Câmara

Subcomissão do Primeiro Emprego: auditora aponta abusos na contratação de adolescentes

Empresas de Fast-Food não cumprem Termos de Ajustamento de Conduta

Coordenadoria do Trabalho fica omissa às irregularidades constatadas em rede de fast food

McDonald’s não comparece à reunião da Subcomissão do Primeiro Emprego

Assista aqui:

Rolar para o topo