Vereador critica Plano dos Corredores da Prefeitura

Em seu discurso no Plenário, vereador Aurélio Nomura alerta para o drama das famílias e dos comerciantes causado pelas 7 mil desapropriações e o fim de mais de 20 mil empregos.

Pleario-sabara_0534O vereador Aurélio Nomura criticou, em discurso hoje (18/03) na Tribuna da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 0017/2014, que trata da construção de dez corredores de ônibus em São Paulo. A obra causará 7 mil desapropriações e acabará com mais de 20 mil empregos. O parlamentar afirmou que a construção dos corredores levará à falência um número de enorme de pequenos proprietários que há décadas mantêm seus negócios para sustento da família.

“É uma ilusão imaginar que esses corredores melhorarão o transporte coletivo. A qualidade na atual Administração está indo de mau a pior”, disse o vereador em seu discurso. “Há um total descaso da Prefeitura, pois permite que quase mil ônibus com mais de dez anos de uso continuem a circular, o que é proibido por contrato. Essa falta de comprometimento com a qualidade dos serviços só beneficia os barões dos transportes, que mantêm em circulação a frota mais velha dos últimos tempos”.

O vereador Aurélio Nomura afirmou ainda que “não se pode pôr nos ombros de uma parcela da população – aquela que será desapropriada e aquela que será desempregada – o ônus da melhoria do trânsito público”.

“Um projeto como esse, de R$ 4,7 bilhões só em obras (sem considerar as desapropriações) que mexe com toda a cidade, com a vida, o cotidiano de todos, com os empregos e com os negócios, não pode ser aprovado aos atropelos. Assim como está fazendo com a população, o Executivo quer passar um trator por cima dessa Casa para aprovar esse projeto de Lei. Por que tanta pressa?”, indagou o vereador Aurélio Nomura.

“Tudo o que o burgomestre tem feito é na base da botinada. Cito, por exemplo, as faixas de ônibus que, sem qualquer critério, surgiram da noite para o dia que contribuíram para causar mais caos na cidade e acabar com a paciência dos motoristas”, apontou o vereador.
Leia na íntegra o discurso do vereador na Tribuna da Câmara.

Leia o discurso do vereador clicando aqui

Rolar para o topo