Semana de Conscientização sobre Áreas Contaminadas agora é lei

Data tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos das áreas onde estão passivos ambientais que oferecem alto risco à saúde

contaminado001O projeto do vereador Aurélio Nomura, que inclui a Semana Municipal de Conscientização sobre Áreas Contaminadas no Calendário Oficial de São Paulo, foi sancionado no dia 11 de março, tornando-se Lei nº 15.980.

Segundo o vereador Aurélio Nomura, a finalidade de inclusão da Semana no calendário é levar informação sobre as áreas contaminadas para a população, que em geral, possui pouca ou nenhuma informação sobre esta temática.

Com o crescimento imobiliário e sem terrenos disponíveis, as construtoras têm erguido empreendimentos em terrenos impróprios para moradia, cujo solo pode estar contaminado, em função da atividade exercida anteriormente no local.

De acordo com a Cetesb, existem 4.131 áreas contaminadas em São Paulo, que oferecem altos riscos à população. O Relatório de Áreas Contaminadas da Prefeitura, atualizado em janeiro, revela que cerca de 300 pontos possuem esse tipo de problema, alguns em regiões nobres como as Avenidas Paulista e Giovanni Gronchi.

A Semana de Conscientização sobre Áreas Contaminadas será na última semana do mês de maio, data que antecede a Semana do Meio Ambiente.

 

Rolar para o topo