Posse 2017

Aurélio Nomura é empossado na Câmara de São Paulo

Com importantes projetos tramitando na Casa, Nomura segue com o lema de uma cidade mais humana e sustentável

SiteA cerimonia de posse dos vereadores eleitos para seus mandatos na 17ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo aconteceu no domingo, 1º de janeiro, no Plenário 1º de Maio. Aurélio Nomura, líder do PSDB, eleito com 41.954 votos em outubro de 2016, assume seu 6º mandato. Também foram empossados o prefeito João Doria e o vice, Bruno Covas.

Com leitura de termo de compromisso repetindo a frase “Assim o prometo” os 55 vereadores eleitos tomaram posse de seus cargos. Em seguida, o prefeito João Doria, e seu vice, Bruno Covas, assinaram seus termos de compromisso. “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição da República, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica do Município e a legislação em vigor, defendendo a justiça social, a paz e a igualdade de tratamento a todos os cidadãos”.

Em discurso de posse, João Doria assume o compromisso de manter um diálogo permanente com o legislativo em reuniões mensais e promete ética, transparência, diálogo com a oposição. “É um respeito à transparência e a ética na gestão pública. Tenho certeza que o Legislativo também dará uma demonstração clara de transparência e ética”, disse.

Em entrevista ao Broadcast Político, o vereador Aurélio Nomura fala da gestão Dória e da independência dos poderes. “Temos tranquilidade, mas acima de tudo o prefeito não tem aspiração de passar um rolo compressor. Tem ideia de buscar um diálogo não só com a Câmara, mas com toda a sociedade”, completou.

Autor de importantes leis para a cidade, Nomura reafirma seu princípio de trabalhar por uma cidade mais humana e sustentável. “Tenho a honra de ter sido o autor de leis de grande importância para a cidade de São Paulo. Neste novo mandato darei continuidade ao trabalho que já desempenho no Legislativo, como a fiscalização o Executivo, que é a principal função do vereador, e batalhar para que meus projetos de lei, em tramitação e tão importantes para a cidade, sejam aprovados”, salientou. 

Mesa diretora

Logo após a posse, os vereadores elegeram com 50 votos Milton Leite (DEM) para assumir a presidência da Câmara que também foi disputada pelos vereadores Mario Covas Neto (PSDB), Sâmia Bomfim (PSOL) e Janaína Lima (Novo). Leite defendeu em seu discurso a necessidade de tomar medidas de redução de gastos e “não esperar que os paulistanos procurem a Câmara e, sim, ir atrás dos paulistanos para tomar as decisões”.

Para compor a mesa também foram eleitos os vereadores Eduardo Tuma (PSDB) para a 1ª vice-presidência, Edir Sales (PSD) para a 2ª vice-presidência, Arselino Tatto (PT) para a 1ª secretaria, Celso Jatene (PR) para a 2ª secretaria, Gilberto Nascimento Jr. (PSC) para 1ª suplência e Ota (PSB) para 2ª suplência. Também foi eleito o corregedor-geral, o vereador Souza Santos (PRB).

Assista a matéria da TV Câmara:

Rolar para o topo