Finanças aprova requerimento para convocar audiência pública com CET

Documento representa considerações da Associação de Moradores e Amigos do Cambuci, além de levar em conta condições precárias do asfalto da Rua Lacerda Franco 

Aprovado nesta quarta-feira (15) em sessão ordinária da Comissão de Finanças o requerimento do vereador Aurélio Nomura, que versa marcar uma audiência pública para tratar das reivindicações feitas pela Associação de Moradores e Amigos do Cambuci (AMAC) quanto à mudança de tráfego na Avenida Lacerda Franco e Avenida Lins de Vasconcelos, além das precárias condições do asfalto no local em virtude do alto fluxo de veículos pesados.

Segundo o autor do requerimento, a solicitação foi motivada por um ofício enviado pela Associação. “A AMAC pediu um auxílio para a realização de uma Audiência Pública aqui na Câmara, com a presença da CET, para apresentação e discussão do projeto visando alteração no tráfego das referidas vias públicas, já que no dia 19 de dezembro foi feita reunião entre os associados e a CET para elaboração de um projeto, que supostamente seria implantado em meados do Carnaval de 2015, mas que isso não ocorreu”, explica o vereador Aurélio Nomura.

Segundo o ofício, a tal medida de se implantar um projeto com a CET se faz necessária devido a inúmeros prejuízos sofridos pela população local. Comerciantes fechando as portas devido à queda de faturamento, pois a circulação na Avenida Lins de Vasconcelos caiu pela metade, moradores sofrendo com danos em seus imóveis e o município que agora tem que pavimentar a via inúmeras vezes por conta do trânsito de veículos pesados.

A Comissão deverá marcar ainda uma data para realizar a audiência com autoridades citadas no requerimento.

 


*Vereador Aurélio Nomura é membro da Comissão de Finanças e Orçamento
Rolar para o topo