Participem do Parlamento Jovem 2013 – Inscrições abertas

logo_Parlamento_Jovem

Todos os estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (antiga 5º à 8º série) das escolas públicas e particulares do Município de São Paulo podem se candidatar para concorrer a uma das 55 cadeiras do Parlamento Jovem da Câmara Municipal de São Paulo.

Cada escola poderá participar com apenas UM PROJETO DE LEI

O Parlamento Jovem foi criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10 de 21 de agosto de 2001. O principal objetivo é oferecer aos jovens do Município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo. Em 2013, essa festa cívica será realizada no dia 8 de novembro,  na sede da Câmara, o Palácio Anchieta, no Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista.

O projeto impresso, obrigatoriamente acompanhado do arquivo digital (em CD), a ficha de inscrição do aluno / candidato representante da escola, bem como a autorização dos pais, deverão ser entregues até o dia 16 de agosto de 2013.

CRONOGRAMA:
16 de agosto
– Entrega dos trabalhos na Câmara Municipal de São Paulo
20 de setembro – Divulgação oficial dos 55 vereadores jovens eleitos
7 de novembro – Recepção dos vereadores jovens na Câmara Municipal e realização de atividades preparatórias
8 de novembro – Sessão Plenária do Parlamento Jovem do Município de São Paulo, a partir das 10 horas, no Plenário 1º de Maio

Saiba mais lendo o Manual de Orientação com a Ficha de Inscrição no site da Câmara Municipal de São Paulo através dos links abaixo.

Manual_Parlamento_Jovem                Ficha_Parlamento_Jovem

Participem do Parlamento Jovem 2013 – Inscrições abertas
Rolar para o topo