Vereador Aurélio Nomura faz visita técnica às obras do Córrego Mirassol

Acompanhado da equipe técnica do Ipiranga, o vereador Aurélio Nomura fez na sexta-feira (10/01) uma visita técnica ao Córrego Mirassol, cujas obras estavam paralisadas havia muitos anos.

Para que as obras saíssem do papel, o vereador interviu junto ao governo do Estado para que os recursos fossem liberados. O governo, então, liberou R$ 2 milhões, advindos do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental, para a canalização do Córrego Mirassol.

Além disso, o vereador Aurélio Nomura destinou, por meio de emendas parlamentares, R$ 900 mil para outras melhorias no local, como a colocação de gradil de segurança em alguns trechos do córrego e ações de jardinagem, com a plantação de jardins e arbustos.

“O córrego está totalmente diferente. Antes, era um local inóspito, exalando mau cheiro devido ao descarte irregular de lixo e sendo atingido constantemente por enchentes”, afirmou Aurélio Nomura.

Às margens do córrego Mirassol, em trecho já canalizado, moradores do entorno até plantaram melancia e pimenta para consumo próprio. São os moradores cuidando de uma área que está sendo revitalizada. Com 55% das obras concluídas, abrangendo os trechos entre as ruas Gilka e dos Operários e entre as ruas Simão Lopes e Marquês de Lajes, já é possível observar melhorias no local. E, quando estiver totalmente terminada, a obra beneficiará cerca de 300 famílias!