16º Festival do Japão tem atrações para todos os gostos e público

Maior evento de cultura japonesa fora do arquipélago vai hoje até 21h e amanha, das 10h às 18h.

Festival-Japao_081Festival-Japao_081A gastronomia japonesa representada pela variada e saborosa culinária típica das 47 províncias que formam o arquipélago; apresentação de danças folclóricas; shows de taikô (tambores); de artes marciais; demonstração de cerimônia do chá; cursos de culinária; concursos de miss e de cosplay; apresentações de cantores de nível internacional e espaço saúde e para a terceira idade são algumas das atrações que podem ser vistas no 16º Festival do Japão, hoje (sábado) até 21h e amanhã (domingo) das 10h às 18h. O local é Centro de Exposições Imigrantes, Rodovia dos Imigrantes km 1,5.

A abertura oficial foi hoje às 13h, com a presença de autoridades – entre elas a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, e do cônsul-geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima – além dos três deputados federais, dois deputados estaduais e dos três vereadores nikkeis, entre eles Aurélio Nomura.

Até o tempo se rendeu e permitiu que o festival deste ano, mais uma vez, se tornasse a grande atração deste final de semana em São Paulo, atraindo para o Centro de Exposições um grande público desde a abertura. Em seu discurso, Aurélio Nomura, único vereador de São Paulo que destina emenda parlamentar ao evento – uma tradição que vem desde seu pai, o saudoso deputado federal Diogo Nomura – lembrou que o festival “reitera os nossos votos de agradecimento aos imigrantes que aqui chegaram e com muito suor, sangue e lágrimas se fixaram em nosso País e ajudaram a construir essa grande nação”. Em tom descontraído, o vereador também agradeceu a São Pedro “que fez questão de contrariar todas as previsões meteorológicas e nos abençoou com este dia tão bonito”.

16º Festival do Japão tem atrações para todos os gostos e público
Rolar para o topo