Antonio Cesar Russi Callegari garante apoio para que os técnicos da secretaria conheçam os detalhes do projeto de Lei e aprofundem os estudos
O vereador Aurélio Nomura e a professora Thais Accioly, especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP, estiveram hoje (8/11) com o secretário da Educação, Antonio Cesar Russi Callegari, para apresentar o projeto de Lei (PL 0382/2013) de autoria do parlamentar que propõe a criação do “Programa de Terapia Floral – Prática Complementar ao Bem-Estar e a Saúde” a ser implantado nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Municipais de São Paulo. O texto está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.
Durante o encontro, Callegari informou que oferecerá todo apoio para que os técnicos da pasta conheçam os detalhes do programa e aprofundem os estudos, bem como se mostrou favorável à implantação do tratamento em nível experimental numa unidade escolar do município.
A terapia floral é um método alternativo que promove a saúde e o bem estar por meio das essências florais, possibilitando mais harmonia interior e o equilíbrio de suas forças emocionais e mentais.
Segundo o vereador Aurélio Nomura, o projeto de Lei visa facilitar o acesso de usuários do sistema municipal de saúde a esse tratamento complementar ao método alopático (remédios químicos). “As terapias naturais são menos onerosas, atuam dentro de uma visão integral da saúde e, principalmente, seguem métodos não invasivos e tóxicos. Profissionais dessa área demonstram, em geral, uma maior atenção para a situação particular do enfermo”, observa o parlamentar.