Programa de Terapia Floral na rede pública recebe apoio do secretário da Educação

Antonio Cesar Russi Callegari garante apoio para que os técnicos da secretaria conheçam os detalhes do projeto de Lei e aprofundem os estudos

saude-003O vereador Aurélio Nomura e a professora Thais Accioly, especialista em Terapia Floral pela Escola de Enfermagem da USP, estiveram hoje (8/11) com o secretário da Educação, Antonio Cesar Russi Callegari, para apresentar o projeto de Lei (PL 0382/2013) de autoria do parlamentar que propõe a criação do “Programa de Terapia Floral – Prática Complementar ao Bem-Estar e a Saúde” a ser implantado nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais Municipais de São Paulo. O texto está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Durante o encontro, Callegari informou que oferecerá todo apoio para que os técnicos da pasta conheçam os detalhes do programa e aprofundem os estudos, bem como se mostrou favorável à implantação do tratamento em nível experimental numa unidade escolar do município.

A terapia floral é um método alternativo que promove a saúde e o bem estar por meio das essências florais, possibilitando mais harmonia interior e o equilíbrio de suas forças emocionais e mentais.

Segundo o vereador Aurélio Nomura, o projeto de Lei visa facilitar o acesso de usuários do sistema municipal de saúde a esse tratamento complementar ao método alopático (remédios químicos). “As terapias naturais são menos onerosas, atuam dentro de uma visão integral da saúde e, principalmente, seguem métodos não invasivos e tóxicos. Profissionais dessa área demonstram, em geral, uma maior atenção para a situação particular do enfermo”, observa o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>