Córrego do Mirassol

Córrego Mirassol tem obras retomadas com o apoio do vereador Aurélio Nomura

As obras do Córrego do Mirassol, uma antiga reivindicação dos moradores do Ipiranga, foram retomadas nas últimas semanas

Mirassol (6a)O prefeito João Doria, com o intenso trabalho dos secretários Caio Megale (Fazenda), Julio Semeghini (Governo), Marcos Penido (Obras), além do apoio do Prefeito Regional do Ipiranga, Amândio Martins, ouviram as reivindicações do vereador Aurélio Nomura, líder do governo na Câmara Municipal de São Paulo, e juntos conseguiram a liberação de R$2 milhões do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental para a retomada das obras de canalização do Córrego do Mirassol, no Ipiranga.

Os moradores da região sofrem há mais de 20 anos com as enchentes na região, além do descarte irregular de lixo e o mau cheiro. Uma obra de canalização iniciada em 2013 foi paralisada pela administração anterior e a situação foi se agravando.

Em fevereiro de 2016 uma forte chuva derrubou 16 metros do muro de arrimo do córrego Mirassol. O solapamento arruinou um lote e colocou em risco a segurança dos pedestres.

“Não podemos deixar essas famílias conviverem com este descaso. A falta de planejamento e de interesse fez com que o córrego chegasse nesta situação, mas a sensibilidade dos atuais gestores e a minha persistência diária para a retomada das obras de canalização mudará a situação destas pessoas que vivem nesta área”, disse o vereador Aurélio Nomura durante a vistoria no local realizada na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto.

Como existiam falhas no projeto e o local apresenta ocupação ao longo do leito, além de um “estrangulamento” no fluxo de água, a gestão atual fez uma readequação e começará com intervenções no trecho da rua Professor João Ortale, próximo a rua Dom Vilares.

Fases da Obra

Outubro/2017

Confiram o vídeo sobre o início das obras no Córrego do Mirassol:

Rolar para o topo